A presente política de troca & devolução tem por finalidade prestar informações sobre as solicitações realizadas por clientes que compraram no Site netsuprimentos.com.br. O cliente tem até 7 dias corridos (contando os finais de semana e feriados) a partir da data de entrega para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
A troca ou devolução do seu produto será autorizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos. Caso você não tenha mais a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias e informado a equipe de atendimento Equipar. Lembrando que, produtos de categorias específicas, devem estar com a etiqueta interna original do fabricante intacta, todas as orientações serão informadas no site e/ou nossa equipe de Relacionamento ao cliente.
Sua solicitação será analisada junto a Equipar e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido para você sem aviso prévio e sua troca ou devolução não será autorizada, mas caso seja aprovado iremos responder no e-mail de cadastro em até três dias úteis com os próximos passos de sua troca & devolução.
Nossos sellers trabalham com as opções de coleta e em sua grande maioria a postagem reversa dos correios, importante lembrar que essas ações variam conforme o motivo de sua troca & devolução, confira a descrição do produto ou consulte nossa central de relacionamento ao cliente.
Em caso de troca por vontade do cliente, todo o custo envolvendo a troca, incluindo o frete de retirada e de devolução, será arcado exclusivamente pelo cliente, pois a troca de produtos sem defeitos é uma liberalidade realizada pela Net Suprimentos.
O produto será devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, seguiremos com o ressarcimento acordado com o cliente. Você receberá um e-mail com as devidas confirmações. Veja o item “Ressarcimento de Valores”.
Você tem todo o direito de trocar ou desistir da sua compra, após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
É importante lembrar que:
Após comunicação inicial em nossa central de Relacionamento, seguiremos com as devidas análises para aprovação, seguindo então as normas do item “Política de troca e devolução”.
Em caso de trocas por vontade do cliente, todo o custo envolvendo a troca, incluindo o frete de retirada e de devolução, será arcado exclusivamente pelo cliente, pois a troca de produtos sem defeitos é uma liberalidade realizada pela Net Suprimentos.
O prazo para o consumidor reclamar do produto com defeito:
Esses prazos serão contados a partir do recebimento do produto. Antes do envio o fornecedor poderá solicitar fotos ou vídeos do produto para analisar o defeito reportado.
Ficará a critério do Usuário escolher dentre as seguintes alternativas:
Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado que não há possibilidade de conserto do produto, você poderá fazer uso de uma das alternativas acima após a postagem reversa ou coleta conforme o item “Política de troca e devolução”.
Importante lembrar que, o procedimento na condição do produto com defeito será confirmado pelo fornecedor, em casos em que não seja constatado um defeito dentro das normas do CDC a troca ou devolução não será autorizada.
A Net Suprimentos se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política de Troca & Devolução.
Muita Atenção! Sempre que receber seu pedido é importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s). Assim você ajuda a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou ;)
Vamos imaginar que você recebeu seu pedido, mas percebeu algum defeito na embalagem ou no produto no momento da entrega, recuse e não aceite a encomenda, faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
Entre em contato em nossa central de relacionamento ao cliente e notifique-os, para então seguirmos os próximos passos. Mas, se você recebeu a mercadoria e só percebeu uma avaria após, notifique nossa central de relacionamento imediatamente, assim seguiremos os procedimentos e aprovações conforme o item “Política de troca e devolução” .
Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.
As regras são: